Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

Companheirismo

16 de abr. de 2011 Postado por Sumomo Nagata
O que se pode entender por companheirismo?
...
...
...

Pois é, é uma pergunta bem difícil para a maioria das pessoas, porque cada um entende uma coisa como companheirismo, o ser humano é algo único e cheio de conceitos e preceitos.
Mas companheirismo seria algo como o instinto de querer estar sempre disposto a ajudar o próximo no que ele for precisar, por mais fútil e inútil que seja a necessidade do "colega" em questão,é o desejo de bem estar pelo próximo e por si mesmo, porque o ser humano é egoísta e não faz nada que nao seja revertido para o bem próprio dele, nao adianta falar sobre humildade, esse papo de humildade entre homens e mulheres é algo muito falso.

Mas voltando ao assunto em questão... COMPANHEIRISMO...

Companheirismo é seguir alguem, é gostar de alguem e nao querer que ela se dê mal por algum motivo e por causa disso querer ajudar de qualquer modo e depois querer o devido reconhecimento em troca no momento em que for necessario. Algo muito dificil de acontecer normalmente, mas nao vou falar que é algo impossivel... porque em alguns momentos e em algumas pessoas isso acontece.
Talvez quando flamos em companheirismo nós lembramos da grande amizade de um cão e o seu dono, é uma fidelidade que chega a ser Divina... é algo impossível de se imaginar sem se emocionar, o amor do cão pelo seu dono é algo tão puro que ele pode brigar com ele que depois de segundo o animal ja esta la ao lado dele com a mesma cara de felicidade e o mesmo rabinho abanando.

"Quando eu mais precisei, tu seguraste a minha mão. 
Muito obrigado por teu tão fiel companheirismo." (Augusto Branco)

0 Response to "Companheirismo"

Postar um comentário